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Sugestão-Novos Atributos

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Sugestão-Novos Atributos

Mensagem por Takasugi em Qui Ago 14, 2014 8:35 pm

Os jogos de RPG possuem diversos  atributos específicos que, muitas vezes, são usados durante as partidas ou em sites, foruns, mesa e conversas, para características dos personagens no jogo. Para pessoas que não conhecem o assunto ou para jogadores iniciantes(no caso quase todo o forum, incluindo toda a staff, pois esse forum ta longe de ser um autentico rpg, sem ofensas) - que não têm um conhecimento vasto da linguagem dos jogadores de RPG -, frequentemente há dificuldades no entendimento do RPG.


Atributos Fisicos

Força (FR)
Determina a força física do Personagem, sua capacidade muscular. A Força não tem tanta influência sobre a aparência quanto a Constituição — um lutador magrinho de kung fu pode ser forte o bastante para quebrar pilhas de tijolos, mas um fisiculturista musculoso dificilmente poderia igualar a proeza.

A Força afeta o Bônus de Dano (dano extra) que ele é capaz de causar com armas de combate corporal e o Peso Máximo que o Herói pode carregar ou sustentar (por poucos instantes). Também determina o Alcance Máximo de objetos arremessados pelo Herói (quanto mais forte, mais longe ele é capaz de arremessar objetos, savvy?).

Destreza (DEX)
Define a capacidade manual do Personagem, sua acuidade com as mãos e/ou pés. Não inclui a agilidade corporal, apenas a destreza manual. Um Personagem com alta Destreza pode lidar melhor com armas, usar ferramentas, operar instrumentos delicados, atirar com arco-e-flecha, agarrar objetos em pleno ar…
Agilidade e Destreza também não estão necessariamente relacionados. Um Personagem pode ser um exímio artista, ou um grande arqueiro, mas completamente desastrado.

Agilidade (AGI)
Ao contrário da Destreza, a Agilidade não é válida para coisas feitas com as mãos, mas sim para o corpo todo. Com um alto valor em Agilidade um Personagem pode se desviar melhor dos ataques de oponentes, equilibrar-se melhor sobre um muro, dançar com mais graça, agarrar-se em parapeitos ou escapar de armadilhas… É importante fixar a diferença entre Destreza e Agilidade para fins de jogo.
A Agilidade determina parte do Bônus de Defesa do Personagem, junto com a Esquiva ou o Escudo; é usada em Testes de Agilidade (qualquer Teste em missões que envolva equilíbrio, escapar de desmoronamentos, amortecer dano de quedas, agarrar-se em parapeitos ou canos, saltar de uma carroça em movimento antes que ela caia em um penhasco, etc.).


ATRIBUTOS MENTAIS

Inteligência (INT)
Inteligência é a capacidade de resolver problemas, nem mais e nem menos. Um Personagem inteligente está mais apto a compreender o que ocorre à sua volta e não se deixa enganar tão facilmente. Também lida com a memória, capacidade de abstrair conceitos e descobrir coisas novas.
Inteligência serve para enigmas, charadas, desafios matemáticos ou problemas de lógica.

Força de Vontade (WILL)
Esta é a capacidade de concentração e determinação do Personagem. Uma alta Força de Vontade fará com que um Personagem resista a coisas como tortura psicológica, hipnose, pânico, tentações e controle da mente. O Mestre também pode exigir Testes de Força de Vontade para verificar se um Personagem não fica apavorado diante de uma situação amedrontadora. Também está relacionada com a Magia e poderes psíquicos.
Uieo o termo WILL (originário do inglês Willpower) como abreviação para que os Jogadores não confundam com o Atributo Físico Força (FR). Força de Vontade esta ligado a magia de Controle de Mentes por exemplo.

Percepção (PER)
É a capacidade de observar o mundo à volta e perceber detalhes importantes — como aquela ponta de adaga aparecendo na curva do corredor. Um Personagem com alta Percepção está sempre atento a coisas estranhas e minúcias quase imperceptíveis, enquanto o sujeito com Percepção baixa é distraído e avoado.
É utilizado para Encontrar Objetos Perdidos ou escondidos, Detectar Armadilhas, perceber inimigos ou passagens secretas.

Carisma (CAR)
Determina o charme do Personagem, sua capacidade de fazer com que outras pessoas gostem dele.
Um alto valor em Carisma não quer dizer que ele seja bonito ou coisa assim, apenas simpático: uma modelo profissional que tenha alta Constituição e baixo Carisma seria uma chata insuportável; um baixinho feio e mirrado, mas simpático, poderia reunir sem problemas montes de amigos à sua volta.
Carisma também determina a Sorte do Personagem.



Esse atributos vão deixa o forum mais realista e sem conta que as missões não serão tão simples, e as lutas tbm não se sustetaram so no HP, MP e VEL

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Re: Sugestão-Novos Atributos

Mensagem por Stiles Montgomery em Qui Ago 14, 2014 8:39 pm

sou contra, detesto forum assim com muito atributo e.e

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Re: Sugestão-Novos Atributos

Mensagem por Blake Morron em Qui Ago 14, 2014 8:41 pm

partilho a mesma opinião que o Stiles .-.
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Re: Sugestão-Novos Atributos

Mensagem por 'Link em Qui Ago 14, 2014 8:43 pm

Blake Morron escreveu:partilho a mesma opinião que o Stiles .-.
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Re: Sugestão-Novos Atributos

Mensagem por Takasugi em Qui Ago 14, 2014 8:43 pm

Em outras palavras vcs não gostam de joga rpg de vdd(Obs: respeito a opinião de vcs)

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Re: Sugestão-Novos Atributos

Mensagem por Yagyuu em Qui Ago 14, 2014 8:59 pm

Se fossem atributos mais simples.

Tipo:
Dano Mágico
Dano Corporal
Resistência Mágica
Resistência Corporal
Percepção
Como funciona? Treinos e ganha bónus aos danos comuns. Como no caso da velocidade ganha um x bónus de danos, ou resistência a eles. Na percepção funciona mesmo como velocidade, mas aumentando em relação à velocidade do usuário x valor em percepção, percepção que use em todos os sentidos, audição, olfato, visão e até mesmo sentir o próprio poder mágico.

Mas introduzir de rompante isso tudo é meio tenso, mas fico nulo.
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Re: Sugestão-Novos Atributos

Mensagem por Stiles Montgomery em Qui Ago 14, 2014 9:01 pm

em outras palavras não gostamos desse estilo de RPG, não significa que são RPGs de verdade, é só um estilo .-. e em relação a Yagyuu continuo discordando

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Re: Sugestão-Novos Atributos

Mensagem por Takasugi em Qui Ago 14, 2014 9:02 pm

Yagyuu fiz o topico com o objetivo de abri discuções sobre os tipos de atributos, mas esqueci de fala kkk

Off: Cara foruns assim são so prototipos de rpg, mas não vou explica oque é rpg pra vcs...

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Re: Sugestão-Novos Atributos

Mensagem por Yagyuu em Qui Ago 14, 2014 9:05 pm

Stiles Montgomery escreveu:em outras palavras não gostamos desse estilo de RPG, não significa que são RPGs de verdade, é só um estilo .-. e em relação a Yagyuu continuo discordando

Se discorda de mim é porque você nem tem coerência em relação a este próprio rpg. Ou então não leu as regras e viu a parte que está nelas escrito ''Perícia'' nela fala de danos, resistências e percepções...

Taka os atributos vai do fórum e da necessidade que se tem de fazer as medições. Os danos bónus e resistências era algo bem útil, que de forma a limitar-se de forma que já está escrito, 3 por mês, deixa suficientemente limitado. É questão de trabalho, mas nem vejo nada, era para sair uma coisa de 3ª magia aprendida e faz dias e nada. Minha mudança faz 5 dias e nada.
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